Pessoa Física
Pessoa Jurídica
SEGURO FIANÇA (PESSOA FÍSICA)
SEGURO FIANÇA (PESSOA JURÍDICA)
1) Localização: Escolha uma localização de fácil acesso viário e de distância reduzida, do centro da cidade a qual você esta adquirindo o imóvel, verifique também se na Rua a qual você esta adquirindo o imóvel não é rua reservado para feiras-livre isso pode ser um incomodo no futuro.
2) Facilidades: Examine, bem, na região, os serviços e facilidades existentes, como escolas e comércio em geral.
3) Vizinhança: Obtenha informações com os moradores se o local não possui algum tipo de problema, como movimento noturno excessivo, feiras-livres, existência de estabelecimentos com atendimento noturno e moradores que possam perturbar a vizinhança.
4) Insolação: Um imóvel bastante ensolarado é sempre mais agradável, tendo melhor iluminação, menos umidade e menor chance para a formação de mofo e bolor, o que é indesejável especialmente para pessoas alérgicas. Por isso, priorize imóvel que tenha grandes áreas ensolaradas que é mais recomendável.
5) Estado geral do imóvel: No caso de imóveis usados é importante observar a construção. Verificar se não há trincas nas paredes, se o piso não possui ondulações se é uniforme e se não há sinais de umidade, o que pode significar a existência de infiltração no imóvel.
6) Garagem: No caso de condomínios é importante conhecer como é a reserva de vagas se são fixas ou rotativas, se cada apartamento (quando for o caso) possui uma ou mais vagas.
7) Empresa responsável: Se você vai comprar um imóvel em construção ou na planta baixa, antes de assinar o contrato de compra procure informar-se sobre a empresa responsável pelo empreendimento, que poderá ser a construtora ou incorporadora, com relação a sua solidez no mercado. Também é importante analisar cuidadosamente os termos do contrato e o memorial descritivo do imóvel, que deve incluir o prazo de entrega do imóvel.
8) Documentação: Na compra, é fundamental exigir a documentação completa do imóvel e certificar-se de que ela esteja regularizada. Certificar se a documentação dos proprietários está isenta de qualquer ação, que possa colocar o imóvel em condições de indisponibilidade. Só assim você terá garantias da propriedade do imóvel e evitará assumir problemas anteriores à compra.
NCC significa Índice Nacional de Custo da Construção, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Tem a finalidade de apurar a evolução dos custos dasconstruções habitacionais. Usualmente é utilizado para correção dos contratos de compra de imóveis, enquanto a obra está em execução.
A alta do valor de venda dos imóveis por m² em janeiro foi a menor em mais de um ano, desde outubro de 2012, de acordo com o FipeZap. O valor do m² médio de venda aumentou 0,77%, para R$ 7.318, considerando o preço médio do m² de apartamentos prontos em 16 municípios brasileiros com base em anúncios da internet.
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), chamado de inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos de locação,variou 0,60% em dezembro, contra 0,29% no mês anterior, segundo divulgou, nesta sexta-feira (27), a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O preço médio anunciado para venda do metro quadrado de apartamentos registrou aumento de 13,7% em 2013, aponta nesta segunda-feira(6) o Índice FipeZap Ampliado, bastante superior àprévia da inflação para o ano passado, que é de 5,85%, de acordo com o Índice dePreços ao Consumidor – Amplo 15 (IPCA-15) de dezembro. A inflação oficial prevista para todo o ano passado é de 5,7%, de acordo com oBoletim Focus, do Banco Central.